Cabo Delgado

Antigos combatentes abatem 270 insurgentes

Um grupo de antigos combatentes dos Distritos de Muidumbe e Mueda descobriu uma posição de jovens integrantes dos alshabbabs nas matas dos mesmos distritos. Antes que aqueles insurgentes atacassem aquelas aldeias, foram cercados e abatidos pelo menos 270 elementos. O plano envolveu muitos antigos combatentes e levou três dias e três noites de acampamento coordenado em matas densas.

Os confrontos aconteceram precisamente em matas de Awasse e involviam tambem, do lado de milícias (antigos combatentes), inúmeros caçadores furtivos.

Com relação a subestação eléctrica de Awasse, o Pinnacle News anunciou que já havia energia. Contudo, queremos ressalvar que, depois deste ataque e morte destes integrantes, já há condições para o restabelecimento da energia eléctrica pois, o quadro eléctrico foi encontrado extremamente danificado. Para todos efeitos, os nossos informantes reiteraram que, a electricidade de Moçambique já tem a Luz verde para a reposição desta Subestação eléctrica, ao ser retomado Awasse nos confrontos militares dos dias 16, 17 e 18 do corrente mês.

Vário equipamento militar foi recolhido para viaturas de militares.

Importa realçar que os antigos Combatentes que fizeram esta frente, passaram por um ritual tradicional renhido, de testes e de estágio.

Ao se comprovar estas mortes por parte do Governo de Moçambique as quais, dentro em breve teremos fotos e Vídeos, o Pinnacle News anuncia que Mocimbua da Praia encontra-se liberto.

Encontre um áudio de 4’29’’ nos grupos do Pinnacle News onde, vários antigos Combatentes festejam.

3 Comments

  1. CAROLO NIASSA LICHINGA

    AVANÇA CAMARADAS E CONTINUEM COM O ABATE DOS GATUNOS.

  2. Pessoa Pachisso

    Bom dia, com muita satisfação e também com a infelicidade de saber que no mesmo confronto teria que sofrer baixas em relação a vidas humanas, que repito” infelizmente a única forma de acabar com o sofrimento dos moçambicanos e sem exceção matar” .
    Mas, com tudo, pois acho que deveria-se ter sigilo em relação as posições dos que lutam por nós!
    Já endereço votos de segurança para todos os nossos “combatentes bibliotecas”

  3. O governo e a oposição deveriam se unir por um bem do povo e juntos combaterem o terrorismo em cabo delgado.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscrever a nossa newsletter diária