Nampula

Reabilitação do troço Nacala-porto Mossuril

O troço Nacala Porto a Mossuril encontra-se em reabilitação. O facto deve-se pela facilidade na circulação de meios, sobretudo na época chuvosa que se aproxima. A estas alturas, o processo abrangeu o troço entre o cruzamento de Matibane ao Centro de Formação Agro pecuário de Nacuxa.

Segundo motoqueiros que diariamente praticam este trajecto que era sinuoso, registavam-se quedas em dunas, a cada dia e consequentemente, seus meios de transporte se estagavam. Esta picada, leva a muitos turistas Nacionais e internacionais ao Crusse-Jamal, local paradisíaco onde o Governo Nacional espera construir 5 hotéis de 5 estrelas, graças ao empenho de Engenheiros Malgaches que já anunciaram na 1* Conferência Internacional de Turismo Nacional decorrida em 2019, no Aeroporto de Nacala, haver dinheiro para o efeito.

Na ocasião, governantes moçambicanos instaram que houvesse interesse de agregar valores para que o ecoturismo fosse abrangente, trazendo frotas de transporte, jogos de azar, bares com melhores bebidas nacionais e importadas e acima de tudo, emponderar grupos de cultura e gastronomia local, como forma de abranger a todos.Paralelamente a este empreendimento, a procura de terras em torno deste troço bem como em Mossuril é maior.Mossuril tem muitas e belas praias com areias brancas e em pó bem como águas do mar cristalinas que são exploradas desde o tempo colonial.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária