Cabo Delgado

Presidente inaugura a Ponte sobre o rio Montepuez, em Moja – Quissanga

Autoridades Comunitárias dos Distritos de Ancuabe, Macomia, Meluco e Quissanga, encontram-se reunidos no Distrito de Ancuabe, aguardando a chegada do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, que comparece amanhã (29-12) à Província de Cabo Delgado para a sua última visita do ano.

Dentre várias actividades que o Presidente Nyusi executará nesta Província, consta a reinauguração da Ponte sobre o rio Montepuez, esta que cedeu ao longo deste 2020 por duas vezes, embaraçando assim, a plena comunicação e transporte de cargas pesadas para vários distritos ora, em ataques armados. Cargas da multinational Total, ajudas humanitárias, evacuação de pessoas e mesmo o pleno trânsito de Distritos de Palma, Muidumbe, Macomia e Mocimboa da Praia, estiveram também condicionados por vários meses. Para além desta ponte, o medo pelas acções banditescas, contribuiram para o abandono desta rota.

Faltando 24 horas da chegada do Presidente da República neste local, o perímetro da Ponte encontra-se ultra vigiado e há visitas de vários Dirigentes da Província de Cabo Delgado, observando e opinando ao detalhe, o como será efectuada a inauguração desta infrastructura metálica.

Enquanto isso, a população residente em Moja, recebe cesta básica, fruto de donativos do Estado e parceiros.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária