Nampula

Polícia baleia pescador e foge da fúria popular

Pela madrugada de hoje (25-10), dois polícias afectos no Posto do aeroporto, ausentaram-se do seu posto, numa mota pessoal e tendo chegado no Cruzamento do ADPP, balearam por três vezes, um pescador que esteve na estrada principal e ia a caminho da praia de Muzuane, para mais uma jornada de trabalho.

As balas ouvidas na povoação, fizeram com que vários corajosos saíssem das suas casas, sobretudo os que ja caminhavam para a primeira reza das mesquitas, tendo testemunhado o acto onde aqueles dois policias devidamente fardados, armados e reconhecíveis, foram questionados sobre o sucedido e responderam categoricamente que estavam em perseguição de um bando de bandidos.

“Vocês é que são bandidos. Querem justificar essas balas e sobre coisas que acabaram de roubar no vosso posto. Neste saco tem remo e anzol e este senhor, ia a procura de vida, seus assassinos” – Acusavam populares em língua emakhua.

Para escapar da fúria popular, os dois polícias ausentaram-se do local, com a promessa de solicitar socorro e dito e feito, Buananli Atibo, mais conhecido por Jeans, vou socorrido para o Hospital Distrital de Nacala, onde ja recebe cuidados médicos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.