Cabo Delgado

Pessoal médico abandona Hospital Distrital de Mueda

Uma média de 100 profissionais de Saúde, acaba de abandonar a Unidade Sanitária de referência de Mueda, esta que acolhia pacientes do Município de Mueda e vários outros que por ventura, poderiam ser transferidos de Distritos de Palma, Nangade e Muidumbe.

Consta que deste total, vários especialistas deixaram a tarefa de receber, atender, administrar fármacos, operar, aplicar injecções, prescrever entre outros, para um total de 7 profissionais e por sinal, nativos.

Desde este final de semana, a gestão desta Unidade Sanitária ficou ao cargo de um punhado de funcionários, alguns dos quais, escolhem acumular funções e decisões da gestão desta Unidade Sanitária, tudo para que ela não caia no discredito.

Recorde-se que estes 7 profissionais, devem trabalhar em escalas de 24/24, orientar a limpeza do espaço hospitalar, prescrever medicamentos, entre outros.

Está por de trás desta deserção, o aviso dado por insurgentes sobre um breve ataque a Vila Municipal de Mueda.

Entretanto, a máquina Municipal liderada pelo Presidente do Município, Manuel Pita Alavalave, esteve ao longo deste final de semana no maior mercado de Mueda a mobilizar aos comerciantes para que transmitam aos compradores e suas famílias, para que ninguém abandone Mueda pois, nunca foi atacado.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária