Cabo Delgado

Palma – Militares repelem ataque de insurgentes em Ulumbe

O aparato militar posicionado no distrito e arredores de Palma é um dos melhores preparados de cabo delgado quando analisado pela sua diversidade de especialidades e em termos de apoio logístico providenciado pela multinacional Total. Entretanto, nas proximidades destas posições foram vistos na comunidade de Ulumbe dezenas de insurgentes, os quais foram prontamente repelidos na manhã de hoje.

O Pinnacle News soube que os insurgentes em Ulumbe recebiam instruções a partir da frente da Mocímboa da Praia, frente esta que enfrenta actualimente dificuldades de logística, sobretudo de munições. Acredita-se que estes ataques tenham como objectivo a obtenção de alimentos nas comunidades ainda habitadas. 

Recorde-se que nas páginas governamentais defesamoz.info foram publicadas imagens que ilustram a presença de militares nas matas de Cagembe, Distrito de Quissanga, Cabo Delgado, exibindo material bélico recuperado, entre os quais engenhos e munições bem como uniforme militar de várias especialidades. Estas operações contam com apoio aéreo com recurso a helicóperos. 

Patrulha combativa nas matas de Quissanga - Cagembe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária