Cabo Delgado

Palma: FDS repelem ataque na aldeia de Mute

A aldeia de Mute, situada entre a estrada que liga os distritos de Mocímboa da Praia e Palma, foi desde a tarde de ontem (07.12) palco de fortes controntos entre as Forças de Defesa e Segurança (FDS). Os insurgentes foram repelidos depois de uma forte batalha na qual as forças governamentais tiveram o saldo de uma perda e dois feridos ligeiros. Os feridos foram instantaneamente encaminhados ao Hospital Distrital de Palma, local onde recebem tratamentos intensivos e o pessoal médico acredita que estes pacientes (militares) estão fora de perigo, podendo receber alta nos próximos dias. 

Até a altura do ataque, viviam no povoado de Mute cerca de 440 pessoas que correspondiam a 123 famílias. Após os confrontos, todos os residentes desta aldeia percorreram a pé até a vila sede de Palma, numa distância de cerca de 22 km. 

Recorde-se que Mute tem uma área cerca de 6 km quadrados, incluindo terras aráveis. 

Importa realçar que um outro ataque perpetrado por insurgentes teve a acontecer na aldeia Nkongo, distrito de Nangade, Província de Cabo Delgado. Em ambos os ataques, estima-se que estiveram envolvidos cerca de 30 insurgentes cada.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Voz de Cabo Delgado

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.