Perdidos e Achados

Nyusi visita e promete

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi está neste segundo dia de visita a provincia de Cabo Delgado, nos Distritos de Macomia e Ibo.

Em Macomia

Nyusi esteve acompanhado de inúmeros membros do Partido Frelimo e depois de aterrar no aeródromo local, saudou um dos batalhões por cá posicionado, encorajando-os para que se mantivessem vigilantes e sempre seguros na missão patriótica. Em seguida, o Presidente se dirigiu a população local, no Bairro de Chinavane B onde, teceu algumas palavras de encorajamento, prometendo apoios multiformes.

Por seu turno, dois intervenientes disseram que os apoios são bem vindos mas frizaram que o regresso de todos os deslocados de guerra para terras de origem, seria o ideal, facto que criou gargalhada.

Foto: Facebook da Frelimo Moçambique

No Ibo

Nyusi esteve acompanhado de um grupo restrito assim que, o acesso a este Distrito, tem sido um martírio pois, na zona costeira é arriscado passar horas a fio em embarcações para cá chegar e pela via terrestre, há certamente varias emboscadas de insurgentes.

O Presidente, saudou membros do Governo do Distrito, militares na parada e deu o mesmo apelo que Macomia.

Foto: Facebook da Frelimo Moçambiqie

O Presidente está de volta a Cidade Capital de Cabo Delgado – Pemba, onde amanhã, Domingo, prossegue com visitas de trabalho.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária