Cabo Delgado

Nangade: capturado indivíduo suspeito de ligações a insurgência

A população da aldeia Ngalonga, Distrito de Nangade, Província de Cabo Delgado, dorme nas matas densas há sensivelmente três noites. O facto deve-se a circulação de insurgentes, estes que já atacaram todas às aldeias, com excepção da Vila Sede.

Ontem (05-05), foi também visto e seguido por populares no centro distrital, um indivíduo que, no olhar dos aldeões apresentava uma conduta duvidosa, a circular no local. Populares que lhe seguiram, caminhando junto com ele, pediram-lhe que se identificasse e explicasse sobre o seu destino. O pedido foi feito em várias línguas locais, entretanto o indivíduo não foi capaz de responder a qualquer pergunta. De seguida pôs-se em fuga e mais tarde neutralizado.

De acordo com as fontes do Pinnacle News no local, o indivíduo, entoava, repetidamente “Allah Akbar, Allah Akbar….”, facto que fez com que fosse imediatamente encaminhado ao Comando Distrital, mas antes amarrado pelos braços..

No dia de hoje, 7 de Maio, uma fonte afecto no Comando Distrital confirmou tratar-se de um indivíduo com ligações a insurgência. O mesmo não clarificou as autoridades policiais a sua proveniência e nem o destino, mas limitou-se a proferir alguns versículos do Alcorão.

A estas alturas em que o Pinnacle News vos escreve, o mesmo encontra-se a ser transportado em escolta militar, para um outro local tido como o de colecção de gente com a mesma conduta comportamental de insurgência armada, nesta Província.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.