Nampula

Nampula: Governos apelam para redifinição do Sector de educação

O Governador de Nampula, Rodrigues Manuel disse que o Sector de Educação ressente efeitos da guerra de Cabo Delgado. Para este dirigente, cada casal que se desloca e escolhe viver pela Província de Nampula, traz consigo, filhos em idade escolar, facto que o referido sector, deve estar a altura para acolher e acomodar muito mais alunos em idade escolar. Este dirigente, questionou se os temas a serem aflorados ao longo de dois dias de debate, reflectiam com os anseios do sector de educação e ao longo do seu discurso de abertura, avançou com vários pressupostos para depois dizer que, “estamos de olhos neste sector”.

Por seu turno, Raúl Novinte, Presidente do Municipio de Nacala, disse que “caso não educarmos a nossa sociedade com o recurso ao ensino formal, haverá quem os educará com o recurso a livros de ensinos informais, colocando toda uma sociedade, a se insurgir”.

Os pronunciamentos destes dois dirigentes, foram dados a margem da 1ª Conselho Coordenador Provincial de educação, decorrido em Nacala Porto, nos dias 22 e 23 do corrente mês. Fizeram também parte deste encontro, inspectores de educação ao nível da Província, Directores de Serviços Distritais entre outras personalidades e sob lema: “POR UMA EDUCAÇAO INCLUSIVA, PATRIOTICA E DE QUALIDADE”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária