Nampula

Nacala terá filial do Banco de Moçambique

Uma equipe liderada pelo Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, está por Nacala Porto (14-10) para junto do Município e Governo Distritais, anunciar a pretenção de implantação do Banco de Moçambique, filial de Nacala Porto.

O encontro com cada uma das partes foi a portas fechadas e o Pinnacle News soube ulteriormente com o Presidente do Conselho Municipal de Nacala, Raúl Novinte que “é uma mais valia para Nacala Porto ter uma filial do Banco de Moçambique. Nacala tem 34 indústrias operacionais 3 das quais, as que respondem pelo fabrico e redistribuição do Cimento em toda a zona norte de Moçambique. Para além do Porto, aeroporto, Tribunal aduaneiro regional e a linha férrea que liga Nacala Porto ou a terminal de Carvão de Nacala a Velha para com o interland” – Rematou o edil de Nacala, numa curta entrevista com a imprensa local.

Ao se materializar esta intenção, ao longo deste ano de 2020, Nacala pode ser o Primeiro Distrito fora das Cidades Capitais, com um banco-mãe.

No final do referido encontro, o Governador ofereceu alguns símbolos do Banco de Moçambique, para deixar marcada a pretenção desta aliança.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária