Cabo Delgado

Militares agridem-se em Metuge

No princípio da noite de ontem (12-04), um militar pôs-se a disparar por muitas vezes, sem alvo concreto e muito menos motivos para o efeito. Este acto, colocou em pânico total a todos os colegas e a população em geral, esta última que se encontra em de bandada e a se retirar sem qualquer informação por parte de quem seja de direito, para o efeito.

Esta actitude fez com que os próprios militares arrancassem a arma de fogo ao colega e o rematassem inúmeras vezes e lhe levaram (por enquanto), para um lugar incerto.

Um outro acto similar a este, aconteceu ao longo do dia de ontem, no povoado de Chuiba, arredores de Pemba Cidade onde, algum motorista não quiz respeitar a ordem de militares, numa nova posição, para que parasse a viatura e aceitasse ser vasculhado. A acção do condutor fez com que pelo menos um militar, disparasse para o Ar, por algumas vezes e no meio de uma comunidade que ainda nunca tinha ouvido tiros. O facto fez com que vários cidadãos usassem meios e recursos aos seus dispor, para escapulir, incluindo fazer ligações, reportando boatos sobre a aparição de insurgentes nas proximidades da Cidade de Pemba.

As redes sociais de credibilidade em Moçambique e sobretudo em Cabo Delgado, apontam de forma antecipada de que Pemba Cidade, pode ser o próximo alvo. Contudo, o dispositivo militar a paisana, vem sendo colocado a disposição e vigília desta Cidade Capital da Província de Cabo Delgado.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.