Cabo Delgado

Insurgentes encontram forte resistência de militares em Nacate

O Pinnacle News eboçou o trajecto percorrido bem como o destino principal a ser percorrido pelos militantes que operam no Sul de Distritos costeiros de Cabo Delgado (vide o mapa com precisão).

Tendo percorrido nos últimos cinco dias junto da orla marítima e em matas densas da reserva florestal e faunística das Quirimbas, foram descobertos há sensivelmente 7 km, por uma posição militar que se encontrava de plantão, no Povoado de Nacate.

O combate iniciou mas a intenção última de insurgentes é de chegar nos dois maiores quartéis militares existentes em Macomia, destruindo pelo caminho mais casas de civís, residência do administrador, inúmeras casas alvênicas do Governo, a Central eléctrica, a histórica igreja Católica e naturalmente pilhar mantimentos.

Para materializar em estes planos, os incendiários contam com alguns integrantes nativos que conhecem toda a vila. E cada um destes levava nas suas costas para a longa marcha uma média de 30 kg de carga diversa incluindo engenhos.

Fontes militares posicionadas em Macomia Sede encontram-se a defender a barreira até onde puderem e nos garantiram, caso este combate chegue até ao amanhecer, a vitória será certa para militares pois, contarão com reforços de várias especialidades que não podem se atrever em lá chegarem nesta noite.

Traremos em primeira mão fotos, detalhes e pormenores resultantes deste embate, pela manhã!

2 Comments

  1. Pingback: Making Waves: Militant Maritime Operations Along Africa’s Eastern Coast - War on the Rocks

  2. Pingback: Making Waves: Militant Maritime Operations Along Africa’s Eastern Coast | taktik(z) GDI

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscrever a nossa newsletter diária