Cabo Delgado

Insurgentes, de novo em Muidumbe – aldeia Nampanha

Numa altura em que populares procuram, paulatinamente refúgios sobretudo no Município de Mueda, a pé, insurgentes encontram-se a descarregar toda a raiva deles, na aldeia Nampanha, desde as 07h30 de hoje, 04-11-2020.

Os ataques as aldeias do Distrito de Muidumbe iniciaram no dia 31 de Outubro e tiveram pausa no dia 03 de Novembro e hoje, voltaram a perpetrar actos de terrorismo.

Importa realçar que nesta aldeia, praticamente ninguém vivia, pelo facto de terem assistido momentos antes, as aldeias vizinhas a serem incendiadas.

Apesar do Pinnacle News ter avançado com 29 mortes por decapitação (15 garotos em ritos de iniciação, 5 conselheiros de ritos de iniciação, 3 insurgentes, 1 professor e tantos outros civis), ainda é prematuro fazer balanço final.

A Comunicação via telefone celular a partir deste Distrito tem sido impossível desde o primeiro dia dos ataques, com qualquer operadora de telefonia móvel e desde então, varias famílias procuram localizar seus amados, perdidos nas matas fugindo estrondos.

O Contra ataque aos insurgentes neste ponto do Distrito de Muidumbe é feito (neste principio de combates), apenas por antigos Combatentes.

2 Comments

  1. Matapa onkuta

    Situaçao complicada em cabo

  2. Matapa onkuta

    Triste cenário

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária