Cabo Delgado

Insurgentes apareceram para “pedir” cabritos e conversar

Um total de 25 cabeças de gado caprino, acabam de ser levadas para matas a dentro, por uma vintena de insurgentes que compareceu de forma “pacífica”, no Povoado de Mucojo – Sede, Distrito de Macomia, ao meio dia de 10 de Outubro de 2020.

Segundo nossas fontes, eles apareceram na aldeia e anunciaram que vinham em missão pacífica e com dois principais objectivos sendo o primeiro, pedir com que fossem entregues voluntariamente, todas as cabeças de cabrito da mesma aldeia e o total, foram 25. Em seguida e ao longo das suas estadias, assim bem armados e com fardamento militar moçambicano, iam conversando com a população resistente a mudança, mobilizando-os para que mudem de aldeia e distrito, alegadamente porque ali é o palco escolhido por eles, para próximos combates armados e insistiram para que nenhum civil resista a mudanças.

Importa realçar que em Mucojo, ainda vivem pouquíssimas pessoas as quais, não têm para onde ir e nem referências fora de Mucojo. E o próximo local onde encontram-se acampados batalhões das Forças Armadas de Defesa e Segurança Nacional Moçambicana estão a 52 km do referido local.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.