Cabo Delgado

Insurgentes acabam de decapitar professor

Trata-se de Damião Males Tangasse, professor Primário no Distrito de Muidumbe Sede quem, esteve ausente deste Distrito por muitos meses, temendo focos de Guerra e nesta tarde (01-11), foi achado nas matas densas, com várias outras pessoas e selecionado para a instantânea decapitação.

Professor Tangasse acabava de chegar a este Distrito para cumprir com o chamamento do Governo do Distrito e no primeiro dia, conseguiu escapar para as matas e conviveu por muitas horas com tantas outras pessoas. E neste segundo dia, Insurgentes fizeram e desfizeram mas aldeias deste Distrito e nesta tarde bem como noite, encontram-se a caçar de forma selectiva, pessoas que se refugiaram para às matas e dependendo da qualidade da roupa usada, corpulência, postura física entre outros critérios, seleccionam vidas para extremina-las.

Refira-se que até so princípio da tarde de hoje, o número de mortos por balas ou decapitação era de 9 e com estas acções de caça ao homem, nas matas do Distrito de Muidumbe – Cabo Delgado, os números poderão ser actualizados por nós e em coordenação com autoridades locais, a qualquer momento.

2 Comments

  1. Deus proteja Moçambique

  2. Manuel Mutacate

    Situação triste que esta aço tecendo, só voltou para morrer, é trabalho mas triste situação, o governo deve evidar esforços de tal forma isso termine logo,logo

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária