Cabo Delgado

Há registo de 3 ataques em 3 distritos

Quissanga – Nãnhoma

Macomia – Iba

Mocimboa da Praia – Olumbua

#Actualizada#

…………………..

O Pinnacle News esteve a se informar sobre as três aparições de insurgentes nos distritos e aldeias supracitados, nas últimas 24 horas.

Na verdade, a narrativa se assemelha uma da outra ao sermos reportados pelos nossos colaboradores de que, eles foram vistos e nem todos usam armas de fogo, por não possuírem-nas em mãos mas também, tantos outros se entretém em pilhar mantimentos no interior de casas ou barracas.

Outro sim, insurgentes encontram-se em quase todos estes locais, subdivididos em unidades de 10 a 20 homens e recuam mesmo com disparos de milicianos.

Em nenhum destes locais aonde foram vistos, há registo de óbito por parte de milícias ou insurgentes. Contudo, em Macomia, houve rapto de duas pessoas as quais, acabam de ser achadas, sem vida e decapitadas.

Para o Pinnacle News, a falta de balas e munições, comida e valores monetários que, com regularidade recebiam na clandestinidade, TAL COMO SEMPRE ESCREVEMOS, podem estar a fracassar a intentona de insurgentes ao ponto de procurarem “trabalhar” separados e por contas deles, pela sobrevivencia.

Paralelamente a estes comportamentos, as tropas governamentais (ultimamente), fazem vasculhas em muitas matas e nalgum momento, acompanhados de milícias e caçadores furtivos quando dantes e sempre, apenas contra-atacavam.

#Detalhes, no resumo semanal#

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária