Cabo Delgado

Distritos não iluminados de Cabo Delgado terão energia ao longo da quadra festiva

O Fundo Nacional de Energia (FUNAE) encontra-se a implantar sistemas de Energia alternativa em todos os Distritos atacados por insurgentes e desfeitas condutas eléctricas da rede de Cahora Bassa.

Distritos de Palma, Nangade e Mueda são pilotos e algumas infrastructuras estatais e vias públicas, já se encontram iluminadas por via de sistemas de paineis solares. Numa segunda fase, nos mesmos distritos, a aposta é de iluminar bairros da periferia dresses distritos e a meta tem sido, conseguir iluminar uma boa parte destes Distritos, por forma a passarem a quadra festiva que se avizinha, em festas.

Contudo, as operadoras de telefonia móvel em cada um destes mesmos Distritos, aparentam estar latentes, ao longo do tempo de ensaios da capacidade de oferta desta corrente eléctrica.

Importa realçar que, por conta desta acção, Munícipes de Mueda encontram-se a voltar às suas proveniências e frotas de viaturas de transporte de passageiros, já escalam Mueda, com regularidade e a preços anteriormente aplicados (não especulativos).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.