Cabo Delgado

Distrito de Nangade quer de volta quadros da Educação

O Distrito de Nangade, Província de cabo delgado é um dos que está a receber ameaças de ataques por parte de insurgentes, a semelhança de vários outros. Ele tem uma área de 3 mil quilómetros quadrados e faz fronteiras com o Rio Rovuma, distritos de Mueda, Mocimboa da Praia e Palma.

O Governo do Distrito conta com muito mais funcionários do Aparelho do estado, vindos do Sector de educação e é desta feita que todos os 293 quadros da Educação, são chamados a retomarem os seus postos de trabalho, o mais breve possível e em ambiente volatil, sob ameaças de serem sancionados, caso não compareçam. Implicitamente a este comunicado, ficam requisitados alunos de todos os níveis de ensino e aprendizagem para retomarem com aulas.

Recorde-se que foram dois fortes motivos de ausência deste pessoal quadro do sector de educação a destacar, a eminência a guerra por parte de insurgentes e a pandemia do COVID – 19. E estes tipos de comunicados extremamente contestados em redes sociais, já foram emitidos pelos Governos de Mocimboa da Praia, Muidumbe e agora Nangade e sempre, resultaram em lástimas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.