Nampula

Diocese de Nacala acolhe mais 2 mil deslocados

A Diocese de Nacala, vela pelo Distrito de Nacala, Nacala a Velha, Memba, Monapo e Nacaroa e é nestes distritos onde, vários deslocados de guerra escolheram para viver.

Segundo Dom Alberto Vera, a Igreja Católica partilhou as responsabilidades estando a Diocese de Nampula Cidade, com alguns deslocados de guerra de uns distritos e a de Nacala, com outros deslocados de guerra. Os de Nacala (e Distritos vizinhos), vêm recebendo alimentos de primeira necessidade, em dias marcados. A título de exemplo, no último final de Semana, a residência do Bispo foi a oferecer víveres a deslocados que foram identificados em 41 bairros de Nacala Porto e o desafio vai continuando, em outros distritos.

“O desafio é maior e eu não deixo de aconselhar aos jovens para lutarem contra este mal que produz deslocados, produz miséria, produz desgraça para Cabo Delgado, para Moçambique e no olho do Mundo. Estes actos de barbaridade, preocupam a Igreja Católica e o a Comunidade, no seu todo” – Disse Dom Vera, a imprensa, a margem das Celebrações dos 56 anos das FADM, na Praça dos Heróis Moçambicanos, em Nacala.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.