Cabo Delgado

Cabo Delgado:Marinha de Guerra gradua e equipa mais um batalhão

Mais de 100 jovens de ambos sexos, foram hoje (07-12) a graduar na Cidade de Pemba, Província de Cabo Delgado, em manuseio de equipamento bélico militar marinho.

O acto de encerramento de mais um curso de fusileiros navais, foi testemunhado pelo Secretário do Estado da Província de Cabo Delgado, Professor Catedrático Armindo Ngunga, decorreu no recinto Portuário de Pemba, com exibições de uso de muita ferramenta e especificamente, o uso de embarcações velozes.

A imprensa local presente foi limitada em tirar imagens tendo esta sido partilhada, imagens sensuradas por uma equipa autorizada.

No final, o responsável máximo Províncial disse que aquelas jovens vão sim, prestar serviços nesta mesma Província e é aposta e prioridade Nacional, fazer cobertura de necessidades nos distritos costeiros que vêm sendo atacados por incendiários e piratas que têm relações com a insurgência armada que se denota desde Outubro de 2017.

Este acto acontece numa semana em que Portugal se prontifica em dar apoios à Moçambique e diálogos para o efeito, estão a decorrer no Maputo, entre personalidades acreditadas pelos dois governos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária