Cabo Delgado

Cabo Delgado: Millennium Bim suspende serviço de transferência internacional

O banco Millennium BIM, único banco comercial credenciado para efectuar recepção e envio de valores para fora do país suspendeu o serviço de transferências internacionais Western Union usado para o efeito. O Pinnacle News teve informações de que a partir deste segundo semestre nenhuma filial desta província efectua este tipo de operações, do qual muitos cidadãos dependem, dentre eles nacionais e estrangeiros que operam em diferentes ramos tais como empresas madeireiras, extração legal (e ilegal) de recursos minerais, a destacar gemas, pedras preciosas.

Assim aqueles que pretendem fazer uso deste serviço devem se deslocar para outras províncias. Se for a considerar o exemplo do Município de Pemba e Montepuez, os usuários deste serviço são obrigados a percorrer acima de 500 km para qualquer filial de Nampula.

Está medida foi tomada depois de se provar a sua fragilidade e relevante concorrência nos últimos três anos, período em que a província é assolada pelo conflito armado.

Contudo, o Pinnacle News sabe que a estratégia para o levantamento de valores avultados foi substituída nalguns casos por serviços como WorldRemit, e os valores são levantamos através dos serviços de banca móvel, a exemplo de Mpesa da Vodacom, na fasquia de 100 a 1 milhão de Meticais, sem o preenchimento de algum formulário.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.