Cabo Delgado

Quissanga – Cinco pessoas decapitadas supostamente por insurgentes

Pelo menos cinco corpos de pessoas adultas, foram encontrados na manhã de hoje (18-09) estatelados nas bermas da aldeia Namalucu, distrito de Quissanga, Província de Cabo Delgado. Segundo fontes locais consultadas pelo Pinnacle News, há fortes suspeitas que sejam fruto de rastos de insurgentes que fogem da mata de Macomia, temendo travar fortes combates contra forças armadas Conjuntas e surpreendentemente, tinham as vidas decapitadas, na sua trilha de fuga e possíveis denúncias.

“O sangue destas vítimas, ainda estava fresco, facto que nos faz acreditar que, foram surpreendidos pela madrugada, quando iam a machamba” – Relatam autoridades comunitárias locais.

Importa realçar que, há meses que nesta província, não se relata morte por decapitação, nem mesmo por acção de insurgentes. Aliás, o Pinnacle News já tornou público que, a decapitação no seio de insurgentes, significa a presença de rainhos, os quais, são os especializados e corajosos o suficiente, para agir disimando vidas, com o recurso a instrumentos contundentes.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Voz de Cabo Delgado

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.