Cabo Delgado

Ofensiva militar escala o Arquipélago das Quirimbas

Uma fonte do Governo de Moçambique acaba de confirmar ao Pinnacle News que nas últimas 24 horas houve uma incursão aérea no Arquipélago das Quirimbas, local onde insurgentes expulsaram na totalidade famílias pescadoras com o intuito de ocuparem ilhas.

Mandamos muitos helicópteros para o reconhecimento e ataque e o relatório que trouxeram nos foi satisfatório. Na verdade, não queremos ir quantificar os estragos que lhes causamos mas lhe garanto que houve baixas, ao ponto de mais ninguém disparar contra os helicópteros. E foi assim que abordamos a missão

Fonte do Governo

Foi fácil irmos àquelas ilhas, a meia noite, pelo simples facto deles terem recolhido 38 telefones celular das mãos de camponeses em Bilibiza. Alguns telefones eram digitais e ainda chamavam. E nós como Estado, com a nossa capacidade, monitoramo-los!

Rematou a fonte…

Vários focos de incêndio tem sido detectados ao longo da província o que pode indicar a ocorrência de confrontos.

Madrugada tensa em Palma

Depois desta incursão houve denúncias que alguns insurgentes haviam conseguido escapar e foram em direcção de Palma. Na dúvida, militares receberam ordens para entrar de casa em casa e foram seguramente recolhidas algumas pessoas suspeitas para os quartéis militares onde foram sujeitas a interrogatórios. Parte dos capturados foram paulatinamente devolvidos para suas residências e ao convívio familiar ao longo de hoje (08-10).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Voz de Cabo Delgado

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.