Nacional, Nampula

Nampula: Igreja restaura 16 surdos e mudos

Um total de 22 surdos residentes em Nampula Cidade, foram trazidos para junto da Tenda do Poder de Deus e de Milagres para receberem a cura. Tratava-se de uma cruzada na qual, dois Profetas sendo um, residente em Nampula e outro, no Zimbábue iriam fazer diante de seus fiéis, nestas alturas em que as portas das igrejas estão abertas.

Os dois Profetas que pregaram a palavra de Deus em línguas Inglesa e Portuguesa, recorreram palavras bíblicas para decifrar que apesar de Moçambique estar a passar por momentos tenebrosos, as Cidades prósperas são Nampula e Beira, por longos anos. O Profeta Paradington do Zimbábue, que geralmente tem sido requisitado nos quatro cantos do Mundo, foi claro que uma pregação da Palavra de Deus daquela magnitude, seria feita primeiro, em Maputo Cidade mas, o Poder da Palavra de Deus e os signos de bênçãos, apontaram Nampula e ele veio para anunciar esta boa nova, diante de centenas de crentes que por lá acorreram. No momento oportuno, solicitou um por um, gente que sofre de surdez, acompanhados de seus encarregados de educação, muitos dos quais, não balbuceiam e foi fazendo a terapia, geralmente com o recurso de toques nas cabeças, pavilhão, com sopros e rezas em voz baixa. Em cada intervanção, precisou-se de 1 a 2 minutos e a alegria e manifestações, por parte dos enfermos era notória e contagiante aos próprios familiares e crentes. Ao longo da mesma oração para a cura milagrosa, os acompanhantes eram dados a palavra e esclareciam que, alguns nasceram com esta deficiência e nalgum momento, afectava a capacidade motora e de fala. Outros, na idade tenra, pararam de ouvir por terem tido meningite ou fortíssimas dores de cabeça. Os profetas resumiram que este tipo de incapacidade é obra do diabo e que naquele lugar, havia uma centena de anjos para trabalharem em conjunto, trazendo Paz na terra, alívio, alegria e poder de Deus para aqueles e suas famílias e que os mais novos em ora curados, voltariam aos convívios escolar e familiar, renovados. Os mesmos disseram que estavam recuperados da fala e que precisariam tempo e paciência por parte dos crentes, professores, colegas de escola e vizinhança, para iniciarem com a aprendizagem da fala e deixarem de ser membros da ASUMO (Associação de Surdos de Moçambique).

Quanto aos seis outros “portadores de deficiência Auditiva” que não puderam receber a cura instantânea, os profetas orientaram que, numa segunda, terceira ou quarta intervenção do gênero, algo poderia mudar, dependendo da fé mútua entre o enfermo e familiares que os têm acompanhado. Contudo, o Profeta Paradington, convidado para aquele sermão, partiu no mesmo dia, de volta ao Zimbábue, depois de ter feito outras anteriores sessões similares, com posvisões, bênçãos e aconselhamentos aos crentes da Tenda dos milagres de Nacala e Nampula, principalmente.

Importa realçar que está nos planos desta igreja que existe apenas pela Província de Nampula há sensivelmente 3 anos, a implantação de uma Televisão Digital online e já se podem aceder algumas pregações “Trials”, no canal do Facebook do Profeta Victor Canana.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Voz de Cabo Delgado

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.