Nacional, Nampula

Nacala Porto: Subiu para 8 o número de cadastrados agressores detidos

A Polícia da República de Moçambique, tomou a peito a invasão e morte de um Cidadão Sul Africano, na Praia do Fernão veloso – Nacala Porto, no princípio de Maio de 2021. A promessa de “se fazer qualquer coisa” foi feita pelo Comandante do distrito de Nacala Porto, num breve encontro que ele teve, na sala de Sessões do município de Nacala e diante de tantos outros investidores outrora, colegas do malogrado.

O Pinnacle News soube que, em menos de 24 horas, a Polícia apresentou primeiro a imprensa, os primeiros 3 integrantes da quadrilha, com parte de bens saqueados naquela incursão. E ao decorrer das investigações, eles se denunciam e sobe para 8 o número dos detidos em conexão com o mesmo caso e esperam-se outros 22 assim que o total, segundo os detidos, era de 30 agressores que se redistribuíam em tarefas diferentes sendo, vigilantes de possíveis movimentos da Polícia, motorista, tradutores de língua Inglesa para macua e os verdadeiros intrusos, muitos dos quais, trajados de “anzus” em tempo de Ramadane. Parte dos detidos assume ter feito vários assaltos ao mesmo local e com especificidade, junto das lindas praias de Quissimajulo, com o recurso a instrumentos contundentes que eram enterrados a um palmo, nas areias da praia, antes de efectuarem ameaças e possíveis assaltos de bens materiais electrónicos e jóias.

No encontro entre investidores estrangeiros e gestores de estâncias Turísticas de Nacala, diante do Comandante da Policia, soube-se que o município treinou acima de 100 novos jovens para o policiamento Comunitário, os quais, aguardam pelo enquadramento legal, para começarem a policiar ruelas e praias de Nacala Porto.

Refira-se que alguns, mostram resistência ao longo das detenções e a policia, encarregue para as capturas, os alveja em seus membros inferiores.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Voz de Cabo Delgado

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.