Cabo Delgado

Indivíduos capturados por milicianos em Nangade

Pelo menos dois cidadãos que dizem ser oriundos de Nampula – Memba e Cabo Delgado – Macomia, acabam de cair nas mãos de milicianos, no Distrito de Nangade.

No breve questionamento do vídeo amador, contendo 6’17”, eles confessam por via de torturas que conviveram com os alshabbabs por um período mínimo de noventa dias. Cada um deles, foi capturado de forma isolada, quando tentavam ganhar a vida, na base de agricultura (no tempo chuvoso). A disconfiança no seio de milicianos está no tipo de trocha que estes portam pois, há utensílios do uso exclusivo de insurgentes que operam em Cabo Delgado a destacar, burca e lenço chadrejado. Para os dois capturados, finalmente orquestraram fuga, alegadamente que iam lavar roupa dos mesmos insurgentes e por “confiança” foram aceites. Aliás, referiram que há mais de uma centena de cidadãos inocentes, em cativeiros de insurgentes. – Dizem no vídeo na posse do Pinnacle News.

Recorde-se que nesta semana, militares Ruandeses ao lado de Moçambicanos, lançam ofensivas militares em terra e Ar, ao longo do troço que liga Mocimboa da Praia, bem como nas margens do rio Messalo e matas que ligam este rio, para Mocimboa da Praia, local onde se acredita haver 3 bases activas de insurgentes, reféns e mantimentos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Voz de Cabo Delgado

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.