Cabo Delgado

Houve grosseiras injustiças nos pantenteamentos de guardas prisionais de Cabo Delgado – afirmam os lesados

Recentemente, o Estado Moçambicano anunciou ter promovido em patenteamentos a alguns guardas prisionais pela sua bravura.

Hoje (12-11), um grupo de guardas prisionais que se sentiram injustiçados dizem que não ficou ainda claro sobre como foram feitas estas promoções e apontam terem entrado mãos nepóticas.

“Nosso chefe teve o sexto sentido a escassas horas do ataque ao Distrito de Mocimbia da Praia e nos concentrou para sairmos naquela noite, com mais de 100 reclusos alguns dos quais insurgentes, para a Cidade de Pemba e via marítima. Eramos 14 guardas prisionais contra 100 reclusos e foram dois dias de caminhada marítima, com poucos mantimentos, náuseas e elevados riscos. Anunciamos a Capital Provincial de Pemba que já estavamos em Pemba, quando chegamos em Pemba e dito e feito, atacaram Mocimboa e invadiram a mesma cadeia Distrital. E isso está a nos valer patenteamentos mas na verdade, as patências foram para colegas que não estavam nessa missão. Nem queremos dizer que são filhos de fulano ou fulana. Fica feio não patentear aos verdadeiras herois e pedimos que haja inquéritos, urgentemente”. – Desabafou um deles para depois o outro dizer que, “esses estão a brincar com coisas sérias…”.

Importa realçar que os detidos sigilosamente transferidos, encontram-se recebidos e dispersos em várias celas de Cabo Delgado, depois de terem chegado à uma das praias da Cidade de Pemba em embarcação a motor, alugada para o efeito e os referidos guardas prisionais tiveram as mesmas sortes até orientação contrária.

One Comment

  1. É assim como as coisas acontecem em Mocambique: nepotismos e outras formas analogas de tratamento é que nos caracterixa, desmotivando e ofendendo a moral publica..
    Resultado: muitos mocambicanos descontentes, subornos, roubos, corripcao e outras perversidades que nos vao destruir amanha.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Voz de Cabo Delgado

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.