Perdidos e Achados

Comitiva de Ossufo Momade envolvida em missões impossíveis

A Comitiva de Ossufo Momade era esperada em Nacala Porto, pelas 09h00 de hoje, dia 25 de Março, vinda de Cabo Delgado, pelas matas à dentro.

Membros do mesmo partido, esperavam anciosamente, na entrada de Nacala Porto, em números bastante reduzidos mas com um semblante carinhoso. A hora de recepção foi alterada para 14h00 e quase ninguém desistiu. E mesmo assim, por volta de “makharb”, um por um, desistiram sem informação concreta sobre o paradeiro do Líder Ossufo Momade e boa parte da sua comitiva.

Nesta noite, o Pinnacle News soube que, as estradas usadas por Ossufo Momade, para chegar às bases da Renamo, em Cabo Delgado (Montepuez e Chiúre) eram impráticáveis mesmo pelos nativos. Ossufo Momade e seus “Rangers”, tiveram de empurrar uma por uma as viaturas, quer a ida e quer a volta e em matas densas onde a comunicação por via de telefone celular é (em pleno 2021) ainda impossível em cada um destes Municípios.

Billal (conhecido por Obama) e por sinal, filho do malogrados Afonso Dhlakama, que faz o papel de fotógrafo da comitiva, teve também de deixar sua ferramente e colocar as botas e mãos, nas lamas.

Importa realçar que estes encontram-se a sensibilizar aos seus guerrilheiros ao nível das bases, muitos dos quais sem canais de comunicação e informação atempada, para se sentirem confiantes a uma nova realidade a escala Nacional que está para vir e que se chama DDR.

Pinnacle News

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Voz de Cabo Delgado

Subscreva a nossa newsletter diária

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.